FFxCARRETA FURACÃO, CONFIRA

0
928

Nesta sexta-feira (23) através de vazamentos, obtivemos a confirmação que Free Fire estará trazendo a sua nova colaboração regional com o “trenzinho da alegria” denominado de “Carreta Furacão”.

A princípio nosso site conseguiu acesso a apenas um novo emote exclusivo da colaboração, emote este que ainda não sabemos se será dado de graça aos usuários do servidor brasileiro ou se virá de forma paga ao jogo, confira o emote no vídeo  abaixo:

A nova colaboração mostra que a Garena, desenvolvedora do Free Fire, está totalmente focada em trazer ao seu battle royale colaborações regionais que atendam aos pedidos da comunidade.

Ressaltamos também a importância dos usuários sempre responderem aos questionários realizados pela Garena Brasil, através deste questionários que a garena atende ao pedido dos jogadores, assim como irá ocorrer nos próximos dias.

SOBRE A CARRETA FURACÃO

O Carreta Furacão foi criado em 2007 pelo casal Wellington e Fabiana Cardoni, como um grupo de animação de festas infantis no formato de um “trenzinho da alegria”, um tipo de atração popular comum no interior do Brasil, onde um trenzinho ou carreta decorado segue pelas ruas tocando música acompanhado de palhaços e dançarinos. Em Ribeirão são uma tradição há mais de 30 anos, havendo vários em atividade, além de uma associação: Associação de Trenzinhos de Ribeirão, a única do gênero no país. Com a boa recepção que vinha tendo, o Carreta passou a ser requisitado para animar outros eventos. Atualmente faz parte da Dominium, empresa de trenzinhos comandada pelo casal Cardoni.

A empresa mantém cinco Carretas, cada uma com uma equipe independente. Ocasionalmente ocorrem mudanças no elenco. Suas apresentações geralmente ocorrem nas ruas, acompanhando um trenzinho que leva até 150 pessoas, executando coreografias dançadas, malabarismos e acrobacias ao som de música, mas também fazem shows em salões e palcos tradicionais. Divulgadas em vídeo pela internet e pelas redes sociais a partir de 2010, as apresentações do grupo rapidamente ganharam fãs por todo o Brasil. No primeiro vídeo que se tornou viral, o Capitão América, Fofão, Mickey, Popeye e Palhaço dançavam ao som da música “Vem Dançar o Mestiço”, de Leandro Lehart. Outros personagens também se alternam nas apresentações, como Dô e Goku.

Ainda em 2010 apareceram no programa Pânico na TV, no programa da Eliana e no programa Qual o seu Talento do SBT, e em 2011 já eram um fenômeno de popularidade na web, com milhões de visualizações no YouTube. Em 2016 foram objeto de uma grande quantidade de matérias na imprensa brasileira, consagrando-os na cena da música e cultura popular do país. Neste ano, o vídeo de “Vem Dançar o Mestiço” já tinha mais de 100 milhões de visualizações, e segundo reportagem de O Imparcial, o fenômeno era tão grande que existiam petições nas redes sociais pedindo a apresentação do grupo em diversas cidades.

SOBRE O FREE FIRE

Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android de iOS em 4 de dezembro de 2017.