LBFF 8: SAIBA TUDO SOBRE A NOVA EDIÇÃO DO CAMPEONATO

0
43

Na segunda-feira desta semana, a garena emitiu um comunicado oficial falando sobre todas as novidades do principal campeonato de Free Fire do nosso servidor, a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). Neste post estaremos disponibilizando o comunicado emitido pela garena, confira.

A LBFF está prevista para ser lançada dia 06 de agosto de 2022 ou seja neste sábado, Todas as rodadas, desde a estreia até a Grande Final, colocarão 12 times frente a frente: promessa de muita farpa e fortes emoções segundo a Garena Brasil.

A organização do campeonato ainda confirma que a nova edição da Liga Brasileira de Free Fire contará com 4 quedas e não mais com 6, a mudança ocorreu devido a chegada do novo mapa Alpine no Battle Royale, confira abaixo o comunicado da empresa.

COMUNICADO GARENA BRASIL (LBFF 8)

No próximo sábado, dia 6 de agosto, começa a oitava temporada da maior competição nacional de Free Fire. Além da eterna disputa para descobrir quem é a melhor equipe do país, a LBFF 8 traz algumas novidades importantes.

A mais aguardada delas é a volta para o formato presencial. Pela primeira vez desde a primeira temporada da Liga Brasileira de Free Fire, a competição será disputada integralmente nos estúdios da Garena em São Paulo. Todas as rodadas, desde a estreia até a Grande Final, colocarão 12 times frente a frente: promessa de muita farpa e fortes emoções.

Como sempre, os 18 times participantes serão divididos em três grupos:

Outra novidade, é que a LBFF 8 terá quatro quedas por rodada, e não mais seis como nas temporadas anteriores. A mudança acontece graças à chegada do mais recente mapa do battle royale na competição: Alpine se junta à Purgatório, Kalahari e Bermuda na rotação. 

Assim como na última temporada, a LBFF 8 terá 27 rodadas em sua Fase de Grupos. Disputadas ao longo de nove semanas, as rodadas acontecem aos sábados e domingos, sempre a partir das 13h, e às segundas-feiras, às 18h. Ao final da Fase de Grupos, 12 equipes se classificam para a Grande Final, onde disputam o título de melhor do Brasil em oito quedas, duas em cada mapa.

A pontuação de cada queda também é a mesma. Enquanto um abate garante um ponto, o Booyah! vale 12 pontos, o segundo lugar nove, o terceiro oito, e assim por diante. Se dois ou mais times empatarem durante a temporada, o desempate será decidido primeiro pela quantidade de Booyahs! e caso seja necessário, pela soma de abates.

Premiações

Outro detalhe que não muda é a disputa pelo MVP. Assim como na LBFF 7, dois jogadores serão coroados como os melhores do campeonato, um ao longo da Fase de Grupos e outro durante o desempenho na Grande Final. Já a Seleção LBFF continua sendo definida pela votação feita entre jogadores e técnicos, e o público será novamente responsável por escolher a Revelação da Temporada.

Vale lembrar que a primeira rodada da LBFF 8 acontece no dia 6 de agosto. Já a Grande Final é em outubro, no dia 15. Além das tradicionais transmissões nos canais oficiais da Garena no YouTube e TikTok, a competição será transmitida pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, e às segundas-feiras pelo SPACE (TV fechada) conforme programação do canal.