GARENA SUSPENDE ONE 9, 00NATION, BONDE E SELECT ESPORTS DA LBFF 8

0
794

A Liga Brasileira de Free Fire popularmente conhecida como LBFF, e um dos maiores campeonatos de Free Fire do Brasil e nesta terça-feira a Garena, organizadora do evento emitiu um comunicado oficial a imprensa.

A mesma informou no novo comunicado que as equipes BONDE, 00 Nation, a Select Esports (administradora do direito de uso de vaga da 00 Nation) e o jogador One9 estão suspensos da LBFF, neste post estaremos trazendo o comunicado completo emitido na tarde desta terça-feira (09), confira abaixo:

COMUNICADO GARENA BRASIL

Chegou ao conhecimento dos Oficiais da LBFF que o jogador One9 teria sido emprestado da equipe BONDE para a equipe 00 Nation, com o objetivo de jogar a LBFF 7.

Após as declarações apresentadas pelas equipes e a apuração dos Oficiais, foi confirmado que houve o empréstimo do jogador, situação que não é permitida pelo Regulamento.

A Select, além de não ter apresentado documentos a fim de convencer os Oficiais do contrário, o que caracterizou a violação da regra de Empréstimo, acabou por confirmar que não houve a rescisão do contrato do jogador com a BONDE quando contrataram o jogador, o que formaliza a manutenção de dois contratos vigentes no momento da inscrição do jogador, o que também é proibido pelo Regulamento.

REGULAMENTO

Regulamento Geral da LBFF – Temporada 2022
“3.2.8 Empréstimos
Jogadores e/ou técnicos não podem ser emprestados sob nenhuma circunstância; cada um só poderá ser inscrito e atuar pela equipe com a qual tem contrato firmado.”

“3.1.3 Necessidade de Contrato
Os jogadores e técnicos participantes deverão ter contratos vigentes com as equipes que representam, durante todo o período em que estiverem representando a equipe, e tal contrato deve estar em conformidade com as leis do país. A vigência do contrato deve, obrigatoriamente, cobrir todo o período da Etapa. Quando inscrito entre o fim da janela de inscrição até o início da Etapa, a vigência também deverá cobrir esse período. Esse documento deverá ser apresentado obrigatoriamente no ato da inscrição.”

Cada jogador ou técnico só pode ter contrato válido com uma única equipe a qualquer tempo.

PENALIDADES

A Select Esports, seus donos, sócios e afiliados, estão suspensos da LBFF por tempo indeterminado, assim como não podem ter qualquer tipo de vínculo com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (sejam das Séries A, B ou C). Caso seja identificado qualquer vínculo desse tipo, as equipes envolvidas e seus membros também serão suspensos da competição por tempo indeterminado.

As organizações BONDE e 00 Nation estão suspensas da competição até a final da LBFF 8, restando esta condição ser reavaliada ao final da etapa: (I) não foram encontradas evidências que a organização 00 Nation tenha envolvimento sobre o empréstimo – apesar de administrada pela Select – e por este motivo, a marca ficará vetada de participar da LBFF 8; (II) A BONDE teve a suspensão amenizada em virtude de sua conduta durante o período de investigações.

O jogador One9 está suspenso até o final da LBFF 8.

Ao final da Temporada 2022 os Oficiais da LBFF revisarão o caso para avaliar se os suspensos estarão aptos a retornar ao cenário competitivo ou se as penalidades ora citadas serão renovadas / alteradas.