FREE FIRE RECEBERÁ OTIMIZAÇÕES NA PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO

0
876

Nesta quarta-feira (11) a garena estará lançando a nova versão do seu battleroyale, a mesma estará trazendo diversos novos recursos, além de estar trazendo também aos usuários melhorias nos servidores, ou seja, “fim” do ping alto e mais rapidez para acessar as partidas.

Através de entrevistas realizadas pela garena com usuários de Free Fire do mundo todo a garena identificou diversos problemas no Free Fire. Com isso a mesma estará trazendo uma série de melhorias a partir da próxima atualização, uma das principais mudanças é a melhoria nos servidores e a diminuição no tempo de achar alguma partida.

A desenvolvedora emitiu uma nota oficial em seu site nesta semana, confira abaixo:

NOTA OFICIAL – GARENA

Olá sobreviventes!

Temos o prazer de compartilhar com você uma série de otimizações para aprimorar sua experiência de jogo. O Free Fire tem uma base sólida para acessibilidade, mas, conforme nos tornamos mais focados em adicionar novos conteúdos, muitos de vocês estão tendo mais problemas para rodar o jogo em si. Nos próximos meses, faremos o nosso melhor para resolver alguns dos maiores pontos problemáticos do Free Fire, incluindo navegações básicas e lags.

Interações simplificadas no jogo

Ao entrevistar os jogadores do Free Fire, notamos que em alguns dispositivos demorava mais de 5 minutos para inicializar o jogo. A equipe de desenvolvedores fez testes nos dispositivos comuns usados ​​para jogar Free Fire e descobriu que a longa duração é causada principalmente pelo carregamento de muito conteúdo de uma só vez, incluindo todos os tipos de notificações, pop-ups e outras informações. Para tornar sua experiência no Free Fire mais suave, fizemos alterações para suavizar sua experiência no jogo:

1. Otimizações de login e lobby:

a. Encurtamos o tempo de login e adicionamos o login automático.

b. Menos pop-up.

b. Encurtamos a duração entre chegar na Ilha de espera e a entrar no avião.

c. Carregamento mais rápido da lista de amigos.

2. Interfaces mais suaves:

a. Incluindo seleção de modo, lobby de equipe, resultados de partidas, Vault, eventos, correspondência e missões.

3. Otimizações de atraso:

a. Atrasos reduzidos no jogo.

b. Atrasos reduzidos na página de resultados da partida.

Claro, é nosso compromisso contínuo melhorar sua experiência no jogo, portanto, fique atento para mais dessas otimizações no futuro!

Bugs de dano e “teletransporte”

Nos últimos dois anos, a equipe de desenvolvimento investiu muito para identificar e resolver problemas de danos causados ​​por bugs, incluindo espingardas a médio alcance e barreiras ocultas a 40 metros de distância. À medida que nos aprofundamos nesses problemas, percebemos que o ping alto geralmente é a causa principal, dando aos jogadores a falsa impressão de comportamento semelhante a um bug ou hack. Agora estamos nos concentrando em resolver o problema de ping alto para diminuir ainda mais os bugs de dano.

Neste patch, corrigimos 2 consequências frequentes de ping alto. O primeiro, e um dos erros de dano mais comuns, é quando seu dano é invalidado antes mesmo de o inimigo implantar uma parede de gel. A equipe de desenvolvimento fez otimizações para que as ações executadas agora fiquem o mais próximo possível do tempo de comando.

A outra otimização é aliviar o problema de movimento de “teletransporte”, que muitas vezes é erroneamente percebido como hacks. Os jogadores que se movem com ping alto tendem a avançar instantaneamente, tornando-os difíceis de mirar. Agora tornamos seus movimentos mais progressivos para que sejam mais previsíveis e pareçam menos cheios de erros. Nos próximos meses, adicionaremos mais melhorias para tornar os movimentos de ping altos mais suaves.

Conexão de internet

Nos próximos meses, introduziremos uma atualização relacionada à Internet como outro esforço para resolver o problema de ping alto. O Free Fire cobre vários países e seus servidores abrangem todo o mundo. Para melhor atender nosso pessoal em países menos populosos, usamos o mesmo servidor para vários países, para que todos possam desfrutar de um curto período de espera, isso, no entanto, deu origem ao problema de ping alto.

Planejamos resolver o problema com nossa conexão de rede dupla, que, se ativada, detecta qual das suas conexões Wi-Fi ou celular é melhor e muda para essa rede. Nossos outros planos de longo prazo incluem adicionar mais servidores e desenvolver algoritmos de aceleração de jogos.

É isso por esta vez! A equipe de desenvolvedores adora ouvir vocês, então encorajamos todos a continuar enviando feedback e relatórios de bugs. Ao entrar em contato, certifique-se de incluir uma captura de tela/gravação clara, seu UID, o modo, o mapa e o horário da partida (incluindo a hora).

Até a próxima!

Material original.

QUANDO OCORRE A ATUALIZAÇÃO?

A atualização ocorre nesta madrugada de quarta-feira (11), a manutenção dos servidores estará se iniciando após às 01h (horário de Brasília) com previsão para término às 09h (horário de Brasília), a nova versão do jogo deve chegar às lojas de aplicativos por volta das 07h (horário de Brasília).

Vale ressaltar que durante a manutenção, não é possível acessar o servidor.