Na próxima semana a garena estará lançando o novo campeonato “Copa FF – Corrida do Milhão“, o mesmo estará ocorrendo nos dias 21 de junho (Terça-feira) a 02 de julho (Sábado), além das 18 equipes classificadas para a Série A da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a Copa FF contará com seis times convidados, são eles: Nhanhá e Divinéia (vencedores da Taça das Favelas), Los Baianos e iNCO Gaming (campeão e vice da Série C da LBFF 7) e Up Gaming, que virou HUMMER Esports, e TREM10 (os dois primeiros colocados da Taça da Patroa).
Os jogos serão transmitidos nos perfis oficiais do Garena Free Fire Brasil (Booyah, TikTok e YouTube), confira abaixo o comunicado oficial da Garena Brasil:
COMUNICADO
Com uma nova edição temática “Corrida do Milhão”, a C.O.P.A. FF terá início na próxima semana. A competição acontecerá entre os dias 21 de junho e 2 julho, e terá 24 equipes em uma corrida diária para disputar o prêmio de R$ 1 milhão.
Além das 18 equipes classificadas para a série A da LBFF 8, o campeonato contará com outras seis equipes convidadas. São elas: Nhanhá e Divinéia (vencedores do Taça da Favela FF), Los Baianos e iNCO Gaming (campeão e vice da LBFF 7 Série C), e Up Gaming e TREM10 (os dois primeiros colocados da Taça da Patroa).
CONFIRA TODOS OS TIMES INSCRITOS NA C.O.P.A FF ABAIXO;
- B4: Lapa, Chinês, Proxx7, Ice77 e Romeu;
- BD Vasco: Hender, LoiroRL, Easy, Lenno e Izzac; DG (treinador);
- CIVIL: Invisible, ARAUJOrj, MitoMVP, Papa7, Vitin, Qualy e PECZIN; Sena (treinador);
- Corinthians: VitinXP, Razure, MemGOD, Band e Deley;
- Cruzeiro: Trap, GUIGA, RUSH, BIELGOD e Vitin9; Nabozny (treinador);
- Divinéia: Diniz, Arion7, JM9, Ruan e Luiz;
- Fluxo: JapaBKR, Syaz, OUSADO, FAC e Cruel; Mestre K9 (treinador);
- GOD Unidas: RIGBY245, MiguelX, Mike, Chucky e Stark7; Ninja (treinador);
- HUMMER Esports: BiaLoka, Debbs, Rhay, Lara e JuliaLok;
- iNCO Gaming: Nitendo, Balla, Bzn, Glauco e Luiz;
- Los Baianos: Hider, Gui, Vitin, Lemos e Sagatti;
- Los Grandes: MVR, Fonzin, Gus, Ruan, Cebolinha e Lobato; Butter (treinador);
- LOUD: Cauan7, Kroonos, Noda, Lost21 e Frank7; Frois (treinador);
- Magic Squad: Italo, Guaxa, Draxx7, Bops, Bueno e GODKILL; Luuuking (treinador);
- Meta Gaming: Erick, Caue, RafaX, Pão7 e Leal; Altman (treinador);
- Miners: Natividade, Zenac, Biel, Mandela e Coruja; Dogblack (treinador);
- Nhanhá: Marques9, Menor, Zinho, Helden, Felps, Ataid00 e Ekko;
- paiN Gaming: ROCKsx, Vrzin33, Guifox7, Kauelok e Gelo; Metal (treinador);
- Real e-Sports: JapaXL, Vm7, Tatu13, Bodão13, Ginger, King e Cria9; Blake (treinador);
- Team CapGui: Kiledy, One9, Vinhal, Bossw, Preguiça e Suplay; CapGui (treinador);
- Team Liquid: Mts007, Phoenix, BUT, Yago e Pedro RS; Souto (treinador);
- Trem10: Alice, Nath Zeromeia, Aninha2k, Debs, Marixis e Havena;
- TSM FTX: Bob7, Broco Fé, Raone7, Federal, Isopor21 e Itachi Fé; LIPÃOx (treinador);
- Vivo Keyd: NANDO9, General, DEADGOD, Modestia e Ghost7.
As disputas acontecerão diariamente, com dois grupos se enfrentando por quatro quedas em quatro mapas. Além de Bermuda, Kalahari e Purgatório, a C.O.P.A. FF também trará para o competitivo o novo mapa Alpine, lançado em dezembro de 2021.
Em jogos durante a semana, a transmissão do campeonato será feita pelos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH! e no TikTok, a partir das 18h. Aos sábados e domingos, a competição também será transmitida na RedeTV!, a partir das 13h.
Durante a fase classificatória, cada equipe recebe um ponto por abate, exceto pelo primeiro abate de cada queda, que valerá três pontos. Além disso, cada equipe também terá pontuação por colocação, seguindo o mesmo padrão da LBFF. Para os últimos dois dias dessa fase, as pontuações de abate e de classificação valerão o dobro.
Na final, os pontos serão zerados, não havendo pontuação bônus para nenhuma equipe. Se mantém a pontuação do primeiro abate, a pontuação dos demais abates e a pontuação por colocação.
Os 12 times que chegarem à final disputarão por até oito quedas para definir o vencedor. A equipe que somar 100 pontos ou mais ao final de umas das oito quedas vence o campeonato.
Além da premiação, os jogadores também concorrem aos títulos de MVP. Um deles, disputado apenas entre os jogadores de times classificados para a Série A da LBFF 8 e o outro, entre os competidores dos times convidados.