FREE FIRE SE TORNA PATROCINADOR OFICIAL DE TIME DE FUTEBOL

0
951

Na tarde de sexta-feira (24) o Garena Free Fire anunciou que virou um dos patrocinadores oficiais do time de futebol mexicano “Club América“, o time de futebol possui grandes vitórias na região LATAM, o mesmo é um dos melhores times da região do México segundo o clube de futebol.

Segundo a Garena, além da marca oficial do Free Fire estar presente na camisa do time de futebol, a empresa adicionará elementos colaborativos inspirados no clube dentro do jogo, assim como aconteceu na colaboração entre Free Fire e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A empresa ainda frisou que, o Free Fire se destaca como o primeiro videogame não esportivo a realizar tal patrocínio no México.

Confira abaixo a fala da Garena a respeito desta nova colaboração:

“através dessa aliança inédita buscamos continuar surpreendendo nossos jogadores ao agregar um time icônico ao nosso universo. Estamos convencidos de que a colaboração com o Club América nos permitirá nos aproximar de nossa comunidade local, criando conteúdo e experiências envolventes além do jogo, que permitirão que eles expressem de forma mais autêntica seu estilo de batalha e paixão por seu time favorito.”

Segundo o presidente operacional do Club América, Héctor González Iñárritu:

“Para nós é um grande orgulho nos aliarmos a um líder da indústria de jogos como a Garena através de sua franquia battleroyale, Free Fire. Somos a primeira equipe no México a estabelecer um patrocínio inovador desse tipo, com um dos videogames mais bem-sucedidos do mundo atualmente. Ambas as marcas estão procurando se conectar mais e expandir para novos consumidores, então esse relacionamento sem dúvida será benéfico.”

Os jogadores locais poderão desfrutar desta nova colaboração a partir de 28 de agosto, ainda não se sabe se os itens que serão lançados nesta região virão para o nosso servidor,  porém, provavelmente virá, visto que os conjuntos da CBF também foram lançados em outras regiões.

SOBRE O CLUBE DE FUTEBOL AMÉRICA (Club de Fútbol América)

Club de Fútbol América, mais conhecido como AméricaClub América ou ainda América do México (em países de língua portuguesa) é um clube de futebol profissional mexicano. Fundado em 12 de outubro de 1916 na Cidade do México, disputa suas partidas como mandante no Estadio Azteca e suas cores tradicionais são o creme, o azul e alguns detalhes em vermelho. O clube pertence à Televisa, gigante mexicana do setor de mídia. O América do México possui a terceira maior torcida do mundo com 26,4 milhões de torcedores, superando Boca Juniors, Juventus e Milan, segundo ranking divulgado pela FIFA em 2018.

Um dos clubes mais tradicionais do México, é um dos dois únicos (ao lado do Guadalajara) que participaram de todos as edições da Primeira Divisão mexicana. Com 14 conquistas, é o maior vencedor da liga mexicana. Soma também 5 Copas México e 5 Supercopas do México. Também é uma das equipes mexicanas mais bem sucedidas internacionalmente, tendo vencido 7 vezes a Copa dos Campeões da CONCACAF, 1 vez a Copa Gigantes da CONCACAF e 2 vezes a Copa Interamericana.